Um caso inusitado terminou em prisão no centro de Londrina nesta segunda-feira (25). Um funcionário de uma panificadora foi detido pela Polícia Militar depois de preparar brigadeiros misturados com maconha e servir o doce a colegas de trabalho.
Segundo a PM, ao menos cinco funcionários que consumiram os doces passaram mal, apresentando sintomas como sonolência, queda de pressão e mal-estar. Todos precisaram de atendimento médico.
As imagens de câmeras de monitoramento da panificadora, localizada na Avenida Higienópolis, mostram o momento em que o suspeito chega à cozinha, retira um recipiente de sua mochila e guarda na geladeira. Dentro do pote estavam os chamados “brisadeiros”, nome popular dado ao doce misturado com a droga.
Pouco tempo depois, os colegas experimentaram os brigadeiros e começaram a se sentir mal, levantando a suspeita. Acionada, a Polícia Militar foi ao local e prendeu o funcionário em flagrante. Durante a abordagem, ele confessou ter preparado os doces com entorpecente.
O rapaz foi conduzido à delegacia e agora responde por tráfico de drogas. A panificadora confirmou que ele foi demitido imediatamente após o ocorrido.