Na noite desta terça-feira (6), na rua Doutor Joel Tesserolli, no bairro São Marcos, em São José dos Pinhais, uma equipe policial, durante patrulhamento, foi abordada por moradores locais que relataram um comportamento suspeito nas proximidades. Segundo as testemunhas, cerca de 17 indivíduos foram vistos saindo apressadamente de um barracão, deixando portas e portão abertos.
Os policiais se dirigiram ao local indicado e encontraram o portão aberto. Ao entrar no barracão, a equipe visualizou diversas caixas de cerveja, levantando suspeitas de adulteração de bebidas alcoólicas. Após uma varredura no local, não foram encontrados os suspeitos ou qualquer responsável pelo material.
A situação foi prontamente comunicada à Delegacia Regional de São José dos Pinhais. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas, que confirmaram a suspeita de adulteração. No local foi possível constatar que eles compravam cervejas baratas e colocavam rótulos das cervejas mais famosas e caras.
Diante dos fatos, os 592 fardos de bebidas foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos de polícia judiciária.