Uma tentativa de golpe terminou de forma inusitada e com um toque de ironia em Anápolis, no interior de Goiás. Um homem tentou aplicar o já conhecido golpe do comprovante falso de PIX, mas recebeu de volta uma pedra dentro da embalagem do lanche.
O dono da lanchonete percebeu que o valor da compra não havia caído na conta, mesmo após o envio do comprovante, constatando a tentativa de fraude. Mas, em vez de cancelar o pedido ou ignorar, ele decidiu responder com criatividade: colocou uma pedra na embalagem, lacrou o pacote e escreveu: “Pix falso, lanche falso”.
Segundo o proprietário da lanchonete, casos assim podem passar despercebidos na correria do atendimento, mas dessa vez o golpe não passou. “Falei: ‘rapaz, já que é brincadeira, vamos brincar também’”, contou o comerciante, levando o prejuízo com bom humor.
O golpista, no entanto, não se deu por vencido. Após receber o “pedido”, mandou mensagem zombando da resposta: “Maravilhoso seu sanduíche. Pedirei mais vezes, obrigada”, debochou.
O caso viralizou nas redes sociais, gerando uma enxurrada de comentários entre aplausos à atitude do comerciante e críticas ao cinismo do estelionatário.