Na tarde dessa quinta-feira (14/8), equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC), da Guarda Municipal de Curitiba (GMC), realizaram a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas, na Vila Torres.
De acordo com o relato da equipe, os guardas avistaram um homem com atitude suspeita, que aparentava estar escondendo algo na cintura. Ao notar a aproximação dos agentes, ele tentou fugir, mas recebeu voz de abordagem. Na revista pessoal, os agentes localizaram uma pochete preta contendo quatro pinos com substância análoga à cocaína, além de R$ 341 em dinheiro.
Na sequência, a cadela Kayla foi utilizada para auxiliar nas buscas no entorno. Foram encontrados mais 98 invólucros com substância análoga ao crack, escondidos dentro de um buraco próximo ao local da abordagem. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil do Paraná (PCPR), onde se encontra à disposição da Justiça.Nesta quarta-feira (6/8), a Guarda Municipal prendeu em flagrante pai e filho acusados de furtar um celular na Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Curitiba. O pai tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.
Durante patrulhamento na região central, a equipe da Guarda foi abordada pela vítima, que solicitou ajuda e apontou os responsáveis pelo furto do celular. A ordem de prisão foi dada próximo à Praça Carlos Gomes.
Apesar de o celular não ter sido encontrado no momento da abordagem, a vítima reconheceu os suspeitos. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.