Na tarde deste domingo (29), a Guarda Municipal de Campo Largo, com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu dois veículos carregados com 1.628 quilos de maconha na região da Rondinha. Um homem foi preso.
A operação teve início após a PRF informar sobre um Toyota Corolla, possivelmente clonado, em direção a Campo Largo. Durante a tentativa de abordagem, outro veículo, um Jeep Compass, também foi identificado como suspeito.
O Compass foi o primeiro a ser localizado, mas o motorista fugiu pela contramão na BR-277 e abandonou o veículo próximo ao Jardim Carmela, onde foi encontrado carregado com 824 quilos de maconha. Em seguida, o Corolla foi interceptado na mesma rodovia, sentido Curitiba, transportando 804 quilos da droga.
Apesar das buscas realizadas com apoio da RONE e do Canil de Curitiba, o condutor do Compass não foi localizado. Já o motorista do Corolla, de origem paraguaia, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, onde foi autuado por tráfico de drogas.
Os dois veículos e o carregamento foram apreendidos e entregues às autoridades competentes.