Uma ação da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, resultou na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux furtada em Santa Catarina. O veículo foi visualizado na BR-376, na região do Barro Preto, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
As equipes da Guarda Municipal receberam informações de que o veículo furtado estaria se deslocando em direção ao município. Durante patrulhamento na BR-376, a caminhonete foi avistada trafegando em alta velocidade. Iniciou-se um acompanhamento tático para realizar a abordagem.
Ao acessar a alça de acesso ao Contorno Leste, o condutor perdeu o controle da Hilux, colidiu contra a defensa metálica (guard-rail) e caiu na canaleta da via. Após o acidente, o motorista abandonou o veículo e empreendeu fuga para uma área de mata às margens da rodovia.
Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas o criminoso não foi localizado. Ao verificar a numeração do chassi da caminhonete no sistema, foi confirmado o alerta de furto. Constatou-se também que o veículo utilizava placas falsas.
A Hilux recuperada foi encaminhada à delegacia de polícia local para os procedimentos cabíveis e posterior devolução ao proprietário.