Dois homens foram presos em flagrante pela Guarda Municipal de Curitiba na tarde de domingo (11), suspeitos de pichação nas proximidades da Avenida Visconde de Guarapuava, no bairro Alto da XV.
A ocorrência teve início após equipes da Guarda Municipal de Curitiba receberem uma denúncia pela Central de Operações. No endereço informado, os agentes flagraram os suspeitos pichando o muro de um imóvel particular.
Durante a abordagem, os guardas localizaram com os dois homens diversos materiais utilizados no vandalismo, incluindo quatro latas de tinta spray, uma embalagem de corante, oito adesivos, uma garrafa pet, um recipiente plástico para tinta, além de pincéis e um rolo com tinta verde. Os suspeitos apresentavam marcas de tinta nas mãos, compatíveis com as cores usadas no muro.
Diante do flagrante, os dois homens foram conduzidos à Polícia Civil do Paraná, onde foram apresentados à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis.
Além da responsabilização criminal, a legislação municipal prevê multa de R$ 6.024,07 para casos de pichação em patrimônio particular e de R$ 12.048,14 quando o dano ocorre em patrimônio público. Em situações de reincidência, o valor da multa é dobrado.
A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito informou que segue intensificando o combate à pichação por meio de ações de inteligência, monitoramento por câmeras e reforço no patrulhamento preventivo e ostensivo em toda a cidade. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.





