Um homem foi preso pela Guarda Municipal na manhã desta quinta-feira (7) suspeito de invadir e furtar uma residência na Vila Guaíra. O caso ocorreu na Rua Alexandre Salata. Segundo informações, a dona do imóvel deu pela falta de três botijões de gás e uma bicicleta que estavam na residência e saiu em busca de ajuda. Ela foi amparada por vizinhos que acionaram o posto da Guarda Municipal, localizado na Avenida Wenceslau Braz.
O suspeito foi localizado e detido logo em seguida. Em posse do homem, foram encontrados dois dos três botijões de gás furtados e uma bicicleta. Os bens foram restituídos à moradora e o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
“Os populares nos avisaram que tinham localizado um dos suspeitos que havia entrado em uma casa para furtar objetos. Nós então efetuamos a prisão e conseguimos recuperar praticamente todos os itens”, contou o GM Fernando Ribas, que atendeu a ocorrência junto com o GM Rech.
Outro Caso
Graças à participação da comunidade local, a Guarda Municipal apreendeu nesta semana, várias embalagens contendo substâncias ilícitas nas proximidades da Escola Municipal Helena Kolody, no bairro Tatuquara. Os recipientes foram encontrados por uma equipe do grupo de Policiamento de Proximidade Ostensiva (PPO) da Guarda Municipal de Curitiba, que estava em patrulhamento pela região.
Os guardas conferiram o local após uma denúncia de pedestres, que relataram terem visto alguns indivíduos escondendo o material embaixo de algumas pedras próximas à entrada da escola. Frequentadores do espaço haviam denunciado anteriormente que o local já foi utilizado outras vezes como ponto de venda das substâncias tóxicas.
Durante a investigação, foram encontrados cinco embalagens de crack e 23 de cocaína, além de 12 embalagens plásticas contendo maconha. O material foi encaminhado para o núcleo do Tatuquara da Guarda Municipal para as medidas cabíveis.
Central 153
Sempre que perceber uma atitude suspeita, o cidadão pode recorrer ao serviço de emergência da Guarda Municipal de Curitiba, pelo telefone 153. A ligação é atendida por um guarda no Centro de Operações da Defesa Social, que irá encaminhar a viatura mais próxima para verificar a situação.