Um Guarda Municipal reagiu a uma tentativa de assalto e enfrentou quatro marginais na noite desta segunda-feira (10), no bairro Cajuru em Curitiba.
O fato foi registrado na Rua João Tobias de Paiva Neto, quando quatro criminosos em um Fiat Uno branco, anunciaram o assalto a uma distribuidora de bebidas. No momento do assalto, o Guarda Municipal que estava de folga chegou para realizar compras e levou um susto ao se deparar com o roubo no local.
Ele entrou em luta corporal com os marginais e um dos criminosos foi baleado e morreu na hora. Outros criminosos conseguiram tomar a arma do guarda e fugir. Com o criminoso morto foi encontrado um revólver municiado.
O guarda municipal ficou ferido na mão durante a luta corporal. Ele passa bem.
Várias equipes foram de apoio na ocorrência, mas até o momento o trio não foi localizado. Imagens de câmeras de segurança podem ajudar a polícia a identificar os marginais.
Nota da Guarda Municipal de Curitiba
Um guarda municipal teve ferimentos na cabeça e recebeu um tiro de arma de fogo na mão direita após confronto com quatro suspeitos no bairro Cajuru, na noite desta segunda-feira (10/5).
De acordo com relato feito às equipes que apoiaram o atendimento da ocorrência, o guarda estava chegando para comprar refrigerante na distribuidora de bebidas – localizada na Rua João Tobias de Paiva Netto – quando percebeu a tentativa de assalto ao local.
Ele deu voz de abordagem aos suspeitos, que não acataram a ordem. Houve troca de tiros e um dos suspeitos, de aproximadamente 25 anos, foi atingido pelo guarda e morreu no local. Os outros três fugiram em um Fiat Uno branco e levaram a pistola funcional do guarda.
Foram feitas buscas pela região, mas até o momento os demais integrantes da tentativa de crime não foram presos. O guarda está internado no Hospital Cajuru.