Neste final de semana, a Guarda Municipal de Curitiba (GMC), através do Grupo de Pronto Emprego (GPEO), recuperou 15 pares de calçados furtados de uma loja localizada na Rua XV de Novembro, no Centro da capital. Os produtos, avaliados em cerca de R$ 3 mil, foram devolvidos à proprietária do estabelecimento comercial após os procedimentos legais.
As equipes foram acionadas pela gerente, que após abrir o estabelecimento, notou sinais de invasão, com diversos objetos fora de seus lugares. Durante vistoria no local da loja, nenhum suspeito foi localizado. Posteriormente, foi constatada a falta de uma malote que continha R$ 200.
Durante as diligências, as equipes foram informadas que, cerca de duas horas antes, outra equipe da GM havia abordado um suspeito na Praça Generoso Marques. Com ele, foram encontradas 15 caixas de calçados e um malote em dinheiro. No momento, não havia nenhum registro de furto e nem a identificação da origem dos objetos, motivo pelo qual as mercadorias foram encaminhadas à Central de Flagrantes da Polícia Civil do Paraná, e o suspeito foi liberado. Por isso, a Guarda Municipal reforça a importância do registro imediato das ocorrências para agilizar a identificação da procedência dos objetos e a responsabilização dos suspeitos envolvidos.
Com a confirmação do furto, o GPEO deu sequência aos procedimentos e vinculou os produtos ao estabelecimento comercial da Rua XV de Novembro. Apesar das novas buscas, o suspeito não foi encontrado.
A proprietária da loja foi orientada a comparecer à Central de Flagrantes para registrar o boletim de ocorrências e providenciar a recuperação dos calçados, que posteriormente foram devolvidos.





