Na noite desta quinta-feira (4/3) equipe da Guarda Municipal no Parque Barigui se surpreendeu ao ver uma mulher deitada no chão do estacionamento, próximo à BR-277. Aos guardas, ela afirmou ter sido roubada por dois homens, que levaram seu carro e a obrigaram a ficar no solo.
A equipe, então, partiu em ronda e encontrou um veículo com as mesmas características nas proximidades de Santa Felicidade. Após perseguição, os suspeitos notaram a presença da viatura e começaram a “furar” sinaleiros e fugir em alta velocidade.
No Contorno Norte, o veículo fez passagem na contramão, forçando caminhões a desviarem para o acostamento. O passageiro do carro roubado apontou uma arma em direção à equipe, que, então, fez disparos em direção aos pneus do veículo em fuga.
O motorista suspeito perdeu o controle do veículo e, ao parar, fugiu para um matagal próximo, enquanto o passageiro saiu com a arma em punho e escapou para o mesmo lugar.
Após varredura no matagal e nas proximidades, os dois indivíduos foram encontrados e identificados. Um deles foi ferido no pé e encaminhado ao Hospital do Rocio.
A vítima foi levada ao local pela viatura da Guarda Municipal, onde identificou seu veículo.
O outro suspeito preso foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de veículos.