Foram nove anos de espera para os fãs para o retorno da banda Guns N’ Roses. As apresentações recentes em Florianópolis e São Paulo elevaram a expectativa para o show desta terça-feira, 28 de outubro de 2025, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski. A cidade recebe uma das paradas da turnê mundial “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”, que percorre a América Latina com um repertório de nostalgia e de peso de uma das maiores bandas dos anos 80.
Ícone do hard rock, o Guns N’ Roses marcou gerações com sucessos como “Welcome to the Jungle”, “Sweet Child O’ Mine”, “Paradise City” e “November Rain”. A formação liderada por Axl Rose, Slash e Duff McKagan continua provando que o rock segue vivo e que os clássicos, mesmo com o passar das décadas, ainda levantam plateias ao redor do mundo.
🎶 O que vem no setlist
As apresentações recentes dão uma boa amostra do que Curitiba pode esperar.
Em Florianópolis, o show teve 29 músicas, incluindo hinos como “Mr. Brownstone”, “Estranged”, “You Could Be Mine”, “Civil War” e “November Rain”, além de covers de nomes lendários como “Live and Let Die” (Wings), “Sabbath Bloody Sabbath” (Black Sabbath), “Knockin’ on Heaven’s Door” (Bob Dylan) e “I Wanna Be Your Dog” (The Stooges).
Já em São Paulo, o repertório trouxe algumas surpresas: o retorno de “Don’t Cry” e “This I Love”, além da inclusão de “Yesterdays” e o cover de “Never Say Die” (Black Sabbath), dedicado a Ozzy Osbourne. Em ambos os shows, “Paradise City” encerrou a noite com fogos, guitarras e a certeza que mesmo com o passar do tempo, a banda consegue entregar o espetáculo.
Com base nessas setlists, Curitiba deve receber uma mescla de clássicos, covers tradicionais e, quem sabe, alguma surpresa já que o show que ultrapassa as duas horas de duração.
🚌 Transporte gratuito
Para facilitar o retorno do público, a Prefeitura de Curitiba, em parceria com a Urbs, confirmou transporte coletivo gratuito na saída do show. As linhas especiais partirão da Pedreira Paulo Leminski logo após o término da apresentação, até os principais terminais da cidade.
Além disso, o entorno da Pedreira contará com reforço de agentes de trânsito, ambulâncias de apoio e alimentação disponível em food trucks credenciados.
A abertura da noite ficará por conta da banda Raimundos, que aquece o público com seu rock nacional irreverente e garante o clima ideal para uma noite de guitarras e nostalgia.
E sim, eu vou estar lá! O Plantão 190 vai ter correspondente na Pedreira Paulo Leminski, trazendo alguns momentos desse reencontro entre o Guns N’ Roses e o público curitibano.
Confesso que nem imaginava ver o Raimundos como banda de abertura, pois foi anunciado posteriormente, mas vai ser interessante sentir essa mistura de gerações e estilos no mesmo palco. A ideia é aproveitar o máximo e trazer pra vocês o que rolar de mais marcante, do som à energia da galera. 🎸
Agora me contem: vocês querem essa cobertura aqui no Plantão? Querem ver vídeos, público, clima e opiniões pós-show? 👀 Deixa nos comentários e bora viver juntos essa aventura com muito rock!
📌 Ficha técnica – Guns N’ Roses em Curitiba
Data: 28 de outubro de 2025 (terça-feira)
Local: Pedreira Paulo Leminski – R. João Gava, 970 (Curitiba/PR)
Horário: Abertura dos portões às 16h; show previsto para 20h
Abertura: Raimundos
Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com/guns-n-roses-curitiba-i-because-what-you-want-and-what-you-get-are-two-completely-different-things-28-de-outubro
Classificação: 16 anos (menores acompanhados dos responsáveis)
Duração aproximada: 2h
Conteúdo elaborado por Francine de Souza, jornalista especialista em comunicação audiovisual. Dúvidas, críticas, elogios ou sugestões: @francinedesouza.jor.psi.adv





