Um homem de 37 anos foi preso em Uberlândia/MG, por suspeita de cometer um crime no mínimo inusitado. Ele teria clonado o próprio carro e alugado os ‘dublês’ para motoristas de aplicativo. O homem foi preso após uma denúncia de que três carros utilizavam a mesma placa, e todos rodando em Uberlândia.
Com os dados em mãos, policiais militares rodoviários chegaram até 3 veículos modelo Sandero que utilizavam a placa EQK1G**. Ao analisarem o caso, os policiais perceberam que o proprietário do carro original estava por trás de um esquema de falsificação.
Ainda de acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o proprietário registrou boletim de extravio da placa do próprio carro e solicitou a confecção de novas – o que permitiu que ele pudesse comprar placas com as mesmas características sem levantar suspeitas.
Em seguida, comprou outros veículos com pendências financeiras e documentais, colocou neles as placas novas e os alugou para motoristas de aplicativo.
Ele teria adquirido carros do mesmo modelo e características do seu, que possuíam impedimentos financeiros e documentais, e instalado as placas iguais a do próprio veículo. Em seguida, ele alugava os ‘clones’ para motoristas de aplicativo.
Diante dos fatos, o homem foi preso e vai responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os veículos foram removidos para o pátio.
Conteúdo elaborado por Walber Pydd, advogado especialista em trânsito da CWB Multas, saiba mais clicando aqui.





