Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (31) após agredir violentamente sua esposa no Jardim Veneza, em Cascavel, no Paraná. O indivíduo resistiu à abordagem policial e chegou a ameaçar os policiais com uma faca.
A PM foi acionada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Veneza, onde a mulher buscava atendimento após sofrer agressões. Segundo relato da vítima, ela foi espancada durante um surto psicótico do marido, que é usuário de cocaína. A mulher apresentava diversos ferimentos no rosto e teve um dos braços quebrado.
Os policiais se dirigiram à residência do casal, porém o homem se recusou a sair do local. Diante da situação, os militares tiveram que arrombar o portão e tentaram abordar o agressor, que estava visivelmente alterado. Nesse momento, ele partiu em direção aos policiais com uma faca, sendo neutralizado com o uso de uma arma de choque.
O homem foi conduzido à 15ª SDP (Subdivisão Policial) e enquadrado na Lei Maria da Penha, que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A vítima, por sua vez, foi encaminhada para internação e prestará depoimento à Polícia Civil assim que receber alta médica.