A Polícia Militar do Paraná afirmou que um homem de 56 anos se apresentou como condutor da BWM M3 Competition avaliada em mais de R$ 700 mil reais, que colidiu em um muro no bairro Cabral na madrugada do último domingo (20), em Curitiba.
O homem de 56 anos que não teve o nome divulgado seria o proprietário do carro e de acordo com testemunhas, chegou ao local do acidente antes da Policia Militar de Trânsito. Na chegada dos policiais, ele se apresentou como condutor do veículo e realizou o teste do bafômetro que aferiu 0,00 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Como no local nenhuma testemunha se apresentou para os policiais militares do BPTran, essa versão ficou como verdadeira, porém o que não imaginavam, é que um vídeo foi gravado do momento do acidente, o qual é possível ver que na direção da BMW estava um jovem, que de acordo com pessoas que nos procuraram relataram ser o filho do homem que se apresentou como condutor no local do acidente.
As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros socorreram dois jovens ao hospital sem risco de morte. Os ocupantes do carro são estudantes de medicina.
A Delegacia de Delitos de Trânsito já iniciou a investigação e está de posse do vídeo e caso seja comprovado que o pai do condutor assumiu estar dirigindo no lugar do filho, ele poderá responder por fraude processual com pena de detenção, de três meses a dois anos, e multa.