O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quinta-feira (2) para atender uma ocorrência de afogamento na Cachoeira do Jajá, localizada no município de Morretes.
De acordo com informações preliminares, uma adolescente de 14 anos sofreu uma queda na cachoeira e, ao tentar salvá-la, o namorado da jovem, também de 14 anos, e o companheiro da mãe dela, de 35 anos, entraram na água. A adolescente conseguiu sair sozinha, mas os dois homens acabaram se afogando.
As equipes do Corpo de Bombeiros, incluindo o Tático Móvel, uma ambulância, o Oficial de Área do 8º Batalhão e o Oficial de Praia, foram rapidamente deslocadas para o local. O atendimento contou ainda com o apoio médico da concessionária EPR Litoral Pioneiro. Uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionada, mas as condições climáticas adversas impediram o pouso.
Os bombeiros realizaram buscas utilizando técnicas de mergulho livre e com equipamentos autônomos. As vítimas, que já estavam submersas há cerca de 20 minutos quando a equipe chegou, foram localizadas em um vórtex da cachoeira após 10 minutos de operação.
Apesar das tentativas de reanimação cardiopulmonar, ambas as vítimas não resistiram e tiveram os óbitos confirmados no local. A Polícia Civil assumiu a ocorrência para as providências legais.