Um homem de 27 anos foi preso na noite deste sábado (4), em São Jorge do Patrocínio, no Noroeste do Paraná, após colocar fogo na casa onde morava e atropelar a própria companheira de propósito. A vítima, de 34 anos, sofreu ferimentos no braço e na perna e foi encaminhada ao Hospital Municipal.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o casal teria discutido pouco antes do crime. Durante o desentendimento, o homem ateou fogo no quarto da residência. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e conseguiram controlar as chamas antes que se espalhassem por toda a casa, mas o cômodo ficou completamente destruído.
A suspeita dos bombeiros é de que o incêndio tenha sido provocado com o uso de um botijão de gás, encontrado caído dentro do quarto, próximo a um guarda-roupas.
Logo após o incêndio, o homem teria fugido do local de motocicleta. Momentos depois, a PM recebeu informações de que uma mulher havia sido atropelada na cidade vizinha de Esperança Nova. A vítima relatou que o autor era o próprio companheiro, que após o atropelamento ainda levou seu celular e fugiu.
Durante as buscas, os policiais localizaram o suspeito nas proximidades da residência. Ele recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Altônia, onde permanece preso.
A motocicleta utilizada no crime foi apreendida, e o celular da vítima recuperado.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, incêndio e lesão corporal, e segue sob investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR).





