Um homem foi preso depois de usar o auxílio emergencial para comprar Bitcoins, Tesla e diversos artigos de luxo. O caso começou a ser investigado em 2020, quando a fraude foi detectada.
O caso foi registrado nos Estados Unidos. Lá, famílias em vulnerabilidade recebem o auxílio emergencial e também empresas puderam pedir empréstimos para manter o funcionamento.
Um homem por exemplo, pegou um empréstimo em nome de suas empresas para comprar Bitcoin. O valor teria sido de 5 milhões de reais, com dois pedidos de Programa de Proteção ao Cheque de Pagamento.
Já outro homem, conseguiu pegar com o programa de auxílio emergencial, pegou cerca de 18 milhões de reais que foi conseguido com o pedido de auxílio feito nas quatro empresas no nome dele. Ele foi preso depois que as investigações mostraram que ele levava uma vida de luxo com a fraude. Ele comprou Bitcoins, um Tesla de 100 mil dólares e diversos artigos de luxo.
Se condenado, ele poderá pegar 30 anos de cadeia para cada acusações, e tem mais seis acusações por fraude eletrônica, que podem gerar mais de 20 anos de cadeia para cada acusação.