Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Cajuru, localizado no bairro Tarumã, em Curitiba. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (20), quando a vítima, uma mulher de 48 anos, estava sob efeito de medicação.
A Polícia Militar (PMPR) foi acionada após funcionários do Caps encontrarem o suspeito na ala feminina da instituição. Segundo relatos, ele foi avistado próximo à cama da vítima, com as calças abaixadas e ela deitada de costas para ele. O homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, considerando o fato de a vítima estar sob efeito de medicação.
Os funcionários do Caps informaram à polícia que o homem estava internado na instituição, que possui vagas para acolhimento de pacientes em tratamento.
Em nota, a administração municipal afirmou que a suspeita de abuso sexual foi denunciada à Casa da Mulher Brasileira e que a coordenação do Caps está acompanhando o caso, oferecendo apoio à vítima, que foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito.