Na noite desta sexta-feira (28), a Polícia Militar, através do Regimento de Polícia Montada, prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública no bairro Jardim Social, em Curitiba. O caso aconteceu na Avenida Nossa Senhora da Luz, após moradores relatarem terem ouvido tiros vindos do interior de uma residência.
Uma equipe policial que patrulhava a região ouviu quatro disparos e, ao se aproximar do local pela Rua Engenheiro Carlos Westermann, também escutou um indivíduo gritando “morre ladrão”. Rapidamente, os agentes solicitaram apoio e cercaram a área para verificar a situação.
Uma mulher identificada como irmã do morador confirmou que ele possuía uma arma de fogo e conseguiu contato com o suspeito, que abriu a porta para os policiais. O homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico, fala arrastada e olhos avermelhados. Questionado sobre os tiros, ele alegou ter disparado para defender sua residência de ladrões.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito uma pistola calibre 7.65 com quatro munições no carregador, além de um segundo carregador contendo oito munições calibre .32 intactas. No interior da casa, foram localizadas diversas munições, incluindo algumas de calibre restrito:
56 munições calibre .32 intactas
29 cápsulas deflagradas calibre .32
1 munição calibre .38
1 munição calibre .44
1 munição calibre .50
4 munições calibre 12
Além do armamento, os policiais encontraram itens de caça, artigos militares e insígnias com apologia ao nazismo. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a UPA para atendimento médico antes de ser levado à Central de Flagrantes.