Nesta segunda-feira (27) um homem de 66 anos foi preso por supostamente atear fogo no próprio carro para receber dinheiro do seguro. A ideia dele não deu muito certo, pois além disso, as chamas se alastraram e atingiram 10 mil metros quadrados de vegetação em uma reserva.
Segundo informações da Polícia Civil, o incêndio aconteceu na Reserva Biológica de Araras, em Petrópolis e é o maior incêndio registrado na cidade neste ano.
O incêndio que começou na madrugada de segunda-feira já dura dois dias. Atualmente 68 pessoas estão atuando intensamente no combate ao incêndio.
O homem que causou o incêndio chegou a fazer um boletim de ocorrência por roubo do veículo, porém a polícia desconfiou da versão apresentada e iniciou uma investigação.
Foi constatado que o incêndio teve início graças ao veículo incendiado.
Após investigar imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar que no dia anterior o homem comprou um galão de gasolina. A gasolina foi usada para começar o incêndio.
O homem foi preso e deverá responder por estelionato tentado e incêndio. Se condenado ele poderá pegar até 15 anos de prisão.