Um caso chamou a atenção da comunidade médica e científica recentemente. Um homem iraniano de 30 anos precisou passar por uma cirurgia de emergência para remover um tubo de desodorante que ele inseriu em seu ânus e acabou perdendo dentro de seu sistema digestivo. A situação foi relatada na revista científica Visual Journal of Emergency Medicine.
Curiosamente, essa não foi a primeira vez que o homem enfrentou um incidente dessa natureza. Ele já havia procurado ajuda médica anteriormente devido à inserção de objetos semelhantes. No entanto, a dor abdominal intensa que ele experimentou dessa vez o levou ao hospital aproximadamente duas horas após não conseguir remover o desodorante por conta própria.
Os médicos responsáveis pelo caso optaram por realizar a remoção do objeto por meio de um procedimento de emergência, guiado por raio-X. Devido à intensidade da dor relatada pelo paciente, não foi possível realizar exames complexos para avaliar completamente a situação antes da intervenção cirúrgica.
Após a bem-sucedida operação, o homem permaneceu hospitalizado por dois dias para acompanhamento e cuidados pós-cirúrgicos. Ele recebeu alta médica posteriormente.