Jaminus Quedaros de Aquino, 57 anos, se entregou na tarde desta quinta-feira (3), na Delegacia da Mulher em Curitiba.
Covardemente, ele assassinou a ex-mulher na frente dos filhos em uma escola no bairro Uberaba em Curitiba, na última segunda-feira (31).
No dia 24 outubro, Suelen Helena Rodrigues, 29 anos, consegui uma medida protetiva contra Jaminus, devido as ameaças que ela estava sofrendo. Ela então fugiu de Prudentópolis com medo do que ele pudesse fazer.
Na segunda-feira (31), Suelen estava levando os dois filhos pequenos de 10 e 8 anos para o primeiro dia de aula, em uma escola no bairro Uberaba. Jaminus já estava há bastante tempo parado com seu carro em frente a escola aguardando Suelen chegar.
Quando Suelen chegou no portão com o filho e a filha, Jaminus desceu correndo do carro, conversou rapidamente com ela e atirou diversas vezes em Suelen, que morreu na hora. O filho se assustou com os disparos e correu. A filha pediu ajuda na porta da escola e foi amparada.
Jaminus, que é policial civil aposentado e advogado, fugiu e abandonou o carro a mais de 200 quilômetros de Curitiba. Nesta quinta-feira ele se entregou na delegacia e foi preso.