Em Montes Claros neste domingo (30), um homem de 51 anos, tirou a própria vida logo após assassinar a ex-esposa, de 45 anos, com um tiro na cabeça. O crime aconteceu no bairro Santos Reis e a polícia acredita que a motivação seja o não aceitamento do fim do relacionamento.
De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher saiu para trabalhar em um supermercado quando foi abordada pelo ex-marido, que disparou um tiro fatal contra sua cabeça. A mulher não resistiu ao ferimento e faleceu no local. Logo em seguida, o homem se afastou da vítima e atirou contra a própria cabeça. Os serviços de emergência do SAMU foram acionados, mas o autor do crime não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito.
Segundo informações da polícia, eles foram casados por muitos anos, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento.
A perícia esteve no local e realizou todos os procedimentos necessários. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e a arma utilizada no crime foi apreendida.
Essa não foi a primeira vez que ele tentou matar a ex-esposa. Em dezembro do ano passado, ele fingiu ser um entregador e efetuou disparos no rosto da vítima, atingindo também o atual namorado dela. Na ocasião, ela foi encaminhada ao hospital e sobreviveu aos ferimentos. Segundo informações da Polícia Militar, mesmo após o término do relacionamento, a mulher vinha sendo perseguida e ameaçada pelo ex-marido.