Foi identificada a mulher vítima de atropelamento no fim da madrugada deste sábado (10), no bairro Mossunguê em Curitiba. Trata-se de Ercilia Maria Wippel da Silva, de 51 anos.
Ercilia estava acompanhada do marido, e seguia para o trabalho na empresa Rimatur localizada na BR-277, no bairro Mossunguê. Ela seguia pela Rua Paulo Gorski e ao tentar atravessar a Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, foi atropelada por um veículo Polo conduzido por um jovem de 19 anos.
No impacto, Ercilia foi arremessada por alguns metros e morreu antes da chegada do socorro. O marido presenciou toda a situação. Imagens de câmeras de segurança registraram o atropelamento e após o impacto, o carro segue por alguns metros e parece ainda passar pelo corpo da trabalhadora. Em conversa com o perito no local do acidente, ele relatou que somente com exames complementares será possível se após o impacto o veículo ainda passou por cima do corpo da vítima.
Na chegada de policiais militares do Batalhão de Trânsito, o condutor do Polo se negou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi conduzido para a Delegacia de Delitos de Trânsito.
O corpo de Ercilia está sendo velado na Capela 2 do Cemitério do Água Verde e o enterro está marcado para a tarde deste domingo no Cemitério Bateias em Campo Largo.