Foi identificado o criminoso com uma extensa ficha criminal que enfrentou policiais de RONE na tarde de sexta-feira (9), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Trata-se de Jean Heinsen, 28 anos. Em outubro de 2016, Jean assassinou um comerciante brasileiro no Paraguai e fugiu. Durante a fuga a pé, policiais paraguaios conseguiram intercepta-lo, porém Jean atirou nos policiais, matando um e deixando outro ferido. Ele e um comparsa conseguiram fugir na ocasião. Veja o vídeo da ação:
Em dezembro de 2016, Jean foi preso pela polícia na cidade de Contenda, no Paraná. Nos anos seguintes, Jean ganhou a liberdade e de acordo com a polícia, continuou na vida do crime, com a prática de tráfico de drogas, roubos e outros crimes.
Na tarde de sexta-feira, policiais militares de RONE, com apoio do Serviço de Inteligência, conseguiram interceptar Jean na Rua Salgado Filho, no bairro Pineville em Pinhais e durante a tentativa de abordagem, houve o confronto e Jean foi baleado e morreu no local. Os policiais não ficaram feridos na ação.
O corpo de Jean foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.