Uma mulher procurou a Polícia Militar na tarde deste domingo (3), após encontrar sua mãe, uma idosa de 72 anos identificada por Rosi do Rocio Gonçalves de Queiroz, caída sem vida dentro de casa na Rua José Luiz Rausis, no Jardim Palmital em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.
A idosa residia com o filho identificado por Valcir de 41 anos. A filha de Rosi chegou na residência junto com a Polícia Militar e os policiais entraram na casa e encontraram o corpo da idosa sem vida. Eles fizeram buscas e nos fundos da casa encontraram Valcir com uma faca nas mãos. Os policiais pediram para Valcir largar a faca, porém ele não acatou as ordens policiais e partiu para cima da equipe que efetuou um disparo e neutralizou o indivíduo.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram socorro a Valcir que foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron sob escolta policial.
A filha de Rosi relatou que Valcir é usuário de drogas. A Tenente Wolf da Polícia Militar informou que a idosa estava com um ferimento na cabeça e ao lado do corpo havia um porrete. Ele negou o crime e relatou que a família havia feito magia negra contra ele. A irmã relatou que quando Valcir usava drogas ele ficava violento. Ele já conta com três passagens pela polícia por tráfico de drogas.
O corpo de Rosi foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba. A Delegacia do Alto Maracaranã segue com a investigação para confirmar se Valcir é o autor do crime que tirou a vida de sua mãe.