Morreu no Hospital do Trabalhador o idoso atingido por uma carreta na Cidade Industrial de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (21). A vítima foi identificada por Sebastião, de 77 anos, conhecido carinhosamente na região por “Tião”. Mesmo com 77 anos, Tião tinha o costume de usar a bicicleta para deslocar pelo bairro. Ele trafegava pela Rua José Batista dos Santos, quando no cruzamento da Rua Cidade de Timbó, foi surpreendido pelo motorista de uma carreta, que atingiu o idoso em cheio, arremessando-o na calçada. Tião sofreu um traumatismo craniano grave, ficando inconsciente na hora.
Após o acidente, o caminhoneiro de origem paraguaia desembarcou do veículo e foi até o idoso. Mesmo com ferimentos graves, o motorista arrastou o idoso, levando-o até a esquina. Moradores da região testemunharam o caminhoneiro arrastado o corpo do idoso e gritaram para ele parar, para não mexer na vítima, inclusive uma moradora relatou que o estado de saúde de Tião agravou após o corpo ser movido.
Tião ficou caído ali. Neste novo cenário montado pelo motorista da carreta, para quem chegava e olhava, dava a entender que o idoso teria batido na lateral da carreta. E foi essa versão dada aos policiais do 23° Batalhão que chegaram rapidamente no local. O que o motorista não esperava é que uma câmera de segurança registrou o momento que ele avançou a preferencial sem parar e atingiu em cheio o idoso, que foi parar na calçada. Não havia qualquer motivo para que o motorista tirasse o idoso, que estava com ferimentos gravíssimos, daquela posição. Veja o vídeo do momento da colisão:
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e uma unidade avançada do Samu prestaram socorro ao idoso que foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital do Trabalhador. Poucas horas após dar entrada no hospital, Sebastião veio a óbito.
A Delegacia de Delitos de Trânsito já iniciou a investigação e deve ouvir testemunhas para tentar entender por qual motivo o caminhoneiro arrastou o corpo de Sebastião.
Moradores da região relataram que acidentes neste cruzamento são comuns e quase que diários. Motoristas que descem a Rua Cidade de Timbó, vindo da JK, se confundem, mesmo com sinalização, achando estar na via preferencial, resultando em acidentes. Os moradores relataram que já pediram mudanças no local.