Na madrugada desta sexta-feira (9), o idoso Miguel Paulo Zanconato, de 80 anos, faleceu no hospital após ser atropelado por um jovem que dirigia um carro “pizera” sem possuir carteira de habilitação.
O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (8) na Avenida Coronel Francisco Heráclito dos Santos, localizada no bairro Jardim das Américas, em Curitiba.
Segundo testemunhas, Miguel estava atravessando a rua quando foi atingido pelo motorista do veículo modelo Uno, que não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão. O idoso foi socorrido imediatamente e encaminhado ao hospital, porém, infelizmente, não foi possível salvar sua vida devido à gravidade das lesões.
Nas redes sociais, a filha de Miguel, Thais Zanconato, postou uma mensagem emocionada comunicando o falecimento e expressando seu lamento pelo ocorrido: “Comunico com muita tristeza o falecimento de meu pai, nesta madrugada. Vítima de atropelamento na tarde de ontem. Perdemos nosso Zanconato… paizinho, te amo eternamente. Segue em paz nessa viagem, meu pai!! Já sinto saudades!”, lamentou Thais.
No local do acidente, o próprio motorista envolvido, que parou para prestar socorro, admitiu não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e revelou que o veículo era do tipo “pizera”, adquirido através de financiamento, muitas vezes em nome de terceiros, e estava sendo utilizado sem a quitação das parcelas. O rapaz foi conduzido pelas autoridades policiais para prestar esclarecimentos, assinando um termo circunstanciado. O veículo, por sua vez, foi apreendido e encaminhado ao pátio da Polícia Militar (PM).
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes e o motorista deverá comparecer a uma audiência para prestar depoimento sobre o acidente. A ausência de habilitação para dirigir e a utilização de um veículo irregular serão elementos considerados nas apurações das circunstâncias do trágico incidente que resultou na morte de Miguel Paulo Zanconato.
Com informações do Tamandaré Urgente.