Um idoso de 91 anos foi preso no último domingo (11), em São Francisco, Norte de Minas Gerais, suspeito de estupro de vulnerável. A mãe de uma criança de 9 anos acionou a Polícia Militar após a menina relatar que o idoso oferecia dinheiro em troca de carícias em suas partes íntimas. A denúncia foi feita após uma irmã da vítima alertar a família sobre a frequência da criança na casa do vizinho.
De acordo com a PM, a vítima revelou que os abusos vinham ocorrendo há alguns dias, sendo que o último episódio aconteceu no domingo.
Os policiais localizaram o idoso em sua residência, onde ele apenas confirmou que a criança frequentava sua casa e que lhe dava pequenas quantias em dinheiro. Durante o registro do boletim na 13ª CIA da PM, uma filha do suspeito compareceu ao local e revelou que seu pai tem histórico de abuso infantil e já havia estuprado sua própria filha, ou seja, sua neta.
A PM informou ainda que, ao ser questionado pela filha sobre a nova denúncia, o idoso respondeu: “A gente faz as coisas por inocência”. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil.
A criança foi encaminhada ao hospital de São Francisco, e o Conselho Tutelar foi notificado sobre o caso.