Uma idosa foi socorrida em estado grave após um incêndio tomar conta de um apartamento neste sábado (10), de acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros.
O incidente ocorreu na Rua Dom Pedro I, no bairro Água Verde em Curitiba, resultando também em três pessoas hospitalizadas devido à inalação de fumaça.
O incêndio teve início no quarto de um apartamento localizado no primeiro andar de um edifício. Rapidamente, as chamas se alastraram para o banheiro da unidade e a fumaça se espalhou pelos demais andares do prédio.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram assistência a um total de seis pessoas que passaram mal por inalar a fumaça. De acordo com um morador que tentava sair do terceiro andar, os corredores e escadas foram tomados pela fumaça. Quando ele tentou retirar a mãe com toalhas no rosto, ela entrou em pânico e achou que fosse morrer. A senhora acabou retornando ao apartamento e ficou na janela do imóvel.
Enquanto equipes do Corpo de Bombeiros combatiam o incêndio, outras equipes auxiliaram na evacuação do prédio, inclusive colocando uma máscara de oxigênio na senhora que estava com medo de sair do apartamento.
Um morador informou que o prédio conta com uma escada no estilo de caracol e não há portas corta fumaça, o que fez com que a fumaça se espalhasse por todo o prédio e os moradores inalassem a fumaça.
As autoridades do Corpo de Bombeiros anunciaram que uma perícia será realizada para investigar as causas do incêndio, sendo que uma das principais hipóteses aponta para um curto-circuito como possível origem do incidente.