Na noite desta segunda-feira (4), uma equipe de RONE, recebeu informações do COPOM sobre um veículo Fiat Palio, que havia sido roubado durante o dia e estaria se deslocando em direção a Curitiba. O automóvel chegou a ser acompanhado por uma viatura do 29° BPM, ocasião em que houve troca de tiros, mas os indivíduos que estavam no carro conseguiram fugir para uma área de mata.
As equipes de RONE seguiram em apoio às buscas na região e, durante as diligências, localizaram um dos envolvidos. Ao perceber a presença policial, o indivíduo efetuou disparos contra os agentes, que revidaram. Ele foi baleado e neutralizado. O socorro médico foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com uma munição, além de recuperar o veículo roubado e pertences da vítima. Após os procedimentos periciais, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Campina Grande do Sul.