No final da tarde desta terça-feira (22) um indivíduo morreu em um confronto com a CHOQUE, no Conjunto Maria Cecília, zona norte de Londrina, no norte do Paraná.
Segundo informações, a ação policial envolveu agentes da Choque e da equipe do serviço reservado da Polícia Militar, que buscavam abordar o indivíduo em posse de mandados de prisão em aberto. De acordo com o relato das autoridades, uma denúncia anônima levou as equipes do 30º e 5º batalhão até o endereço. Ao tentar efetuar a abordagem, o homem se recusou a acatar às ordens policiais e reagiu, abrindo fogo contra os agentes. A equipe policial, revidou e o homem, de 41 anos, foi atingido.
De acordo com a Polícia Militar, o homem morto em confronto tinha uma extensa ficha criminal e estava com dois mandados de prisão em aberto, relacionados a casos de roubo e extorsão. Além disso, ele era apontado como possível envolvido em um sequestro ocorrido no centro da cidade em maio deste ano, bem como por um caso de estupro de vulnerável na região conhecida como “Aparecidinha”.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina.