Na noite deste domingo (31), o Cabo Bruno Marcos e Soldado de Barros, pertencentes a 1° Companhia do 13° Batalhão, foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Lindóia, em Curitiba. No local, os policiais encontraram um idoso com lesões visíveis no rosto, especialmente no olho esquerdo. A vítima relatou ter sido agredida pelo próprio filho, que estaria alcoolizado e sob efeito de drogas, e que durante a discussão teria recebido um soco e diversas ameaças de morte.
Em patrulhamento pela região, os militares conseguiram localizar o agressor, já conhecido na vizinhança como o “Terror do Lindóia” por conta das inúmeras ocorrências envolvendo brigas familiares e desordens no bairro. No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir e ainda desacatou os policiais, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo, já que resistia ativamente, se jogando ao chão e dificultando a prisão.
Durante a ação, uma mulher procurou a equipe relatando também ter sido importunada pelo homem no dia anterior em um bar da região e que, na mesma data, ele teria entrado em sua residência sem permissão, tentando acender um cigarro de maconha.
O indivíduo foi encaminhado à UPA do Pinheirinho para exame de integridade física, devido a escoriações no rosto já presentes no momento da abordagem, e em seguida conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal no âmbito da violência doméstica, ameaça, desacato e resistência.
No dia 12 de julho deste ano, o mesmo indivíduo foi preso pela mesma situação de ameaça e agressão ao pai.