Um homem em surto provocou uma confusão enorme na tarde deste sábado (7), no centro de Curitiba. O fato foi registrado na Avenida Visconde de Guarapuava esquina com Rua Alferes Poli.
Pessoas que passavam e presenciaram o homem subindo no teto de carros e gritando, tentaram segura-lo. Ele deu muito trabalho para ser contido e acabou apanhando de algumas pessoas que perderam a paciência.
Após se pendurar em um carro em movimento, a condutora do veículo desesperada arrancou por alguns metros e parou em frente à Santa Casa de Curitiba. O indivíduo totalmente fora de si correu e invadiu a Santa Casa, sendo seguido por uma multidão que tentava pega-lo, veja o vídeo:
A equipe médica do Siate que passava pelo local presenciou toda a cena e foi no apoio para sedar e acalmar o indivíduo que aparentava estar sob influência de drogas. Várias equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal deram apoio.
Após sedado, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento.
Enquanto a Prefeitura entregar alimentos para os noias na Mesa Solidária, próximo a Praça Tiradentes, porque a grande maioria fos frequentadores são esses indivíduos, e o policiamento continuar da mesma forma, iremos deparar com essas mesmas cenas , senão piores.
Triste! Uma pessoa doente , fora de si, necessitando de cuidados. Jamais saberemos o pano de fundo que leva um dependente a se lançar no mundo suicida das drogas ou do alcoolismo. Como sociedade deveremos sempre buscar caminhos que impeçam esse desespero da dependência. Tornando as nossas relações comunitárias mais justas, igualitárias , com oportunidade para todos e sem discriminação .
Se vc fosse atacado por um vagabundo desses na rua, como eu já fui, dessa mesma forma, subindo no meu carro e me dando um prejuízo bem grande vc mudaria rapidinho esse seu pensamento.
PAULO Henrique Seriano messias
Infelizmente o que prevalece é a hipocrisia de passar a mão na cabeça de elementos que necessitariam estar internados para tratamento ou de outra forma simplesmente presos.
Muito só sabem jugar mais não sabem oq o outro passou ou está passando pois nada e ninguém é perfeito todo mundo tem um lado q uma hora ou outra vai soltar para fora agora fácil é bater matar né …… Mais o difícil é alguém estender a mão e oferecer ajuda ………..