No início da madrugada deste domingo (03) um homem foi preso após xingar e fazer gestos obscenos para guardas municipais em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a Guarda Municipal, uma equipe fazia presença preventiva na Praça Getúlio Vargas, devido às festividades de Natal, quando se deparou com uma motocicleta transitando em velocidade incompatível e o condutor “cortando giro”.
Imediatamente foi realizada a abordagem e fiscalização de trânsito, sendo lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes.
Durante o procedimento um homem abordou os agentes se identificando como advogado, afirmou que a Guarda Municipal não teria competência para realizar este tipo de abordagem, bastante alterado o individuo começou a utilizar palavras de baixo calão e a fazer gestos obscenos.
Diante da conduta hostil e desrespeitosa perante aos servidores públicos, foi dado voz de prisão ao cidadão que ofereceu resistência, sendo necessário o uso da força moderada para detê-lo, ele foi algemado e conduzido até à 3ªDRP para procedimentos cabíveis.