Uma ação coordenada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou em confronto e na morte do principal suspeito de ameaçar um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com um artefato explosivo, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), quando os policiais foram cumprir um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo.
O homem, que era apontado como responsável por deixar o artefato no Cras Guaraituba em 17 de maio, foi encontrado em sua residência. As investigações sobre o caso iniciaram-se após ele deixar o artefato no Cras e fazer uma ligação telefônica alertando sobre uma suposta bomba. Após a evacuação do local e a verificação do objeto, constatou-se que não continha explosivos. A polícia identificou uma possível ameaça de novos atentados após analisar publicações feitas pelo indivíduo, nas quais ele ameaçava realizar ataques e afirmava que mataria pessoas. Além disso, foram descobertos antecedentes criminais do mesmo, que incluíam porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Já na manhã desta segunda-feira (10), ao perceber a presença dos policiais, o homem, que estava sozinho, abriu fogo contra os agentes, iniciando um confronto.
O homem foi baleado durante o confronto e veio a óbito no local. Nenhum policial ficou ferido durante a operação.
O corpo do homem foi encaminhado ao IML de Curitiba.