Foi identificado o indivíduo que esfaqueou o pai e dois farmacêuticos no últimos sábado (12), em Curitiba. Trata-se de Joaquim Mariano de Mattos Leão Ribas, 34 anos. Na tarde de sábado, Joaquim esfaqueou o pai e fugiu em um Renault Kwid. Várias equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal realizaram buscas, mas ele não foi localizado. O pai ferido foi socorrido, mas o estado de saúde dele é desconhecido.
Durante a noite, por volta das 20h00, Joaquim foi até uma farmácia na Avenida República Argentina no bairro Portão e armado de faca, anunciou o assalto. Durante o assalto, um farmacêutico reagiu e foi esfaqueado, ficando gravemente ferido. Outro farmacêutico foi para cima do indivíduo e em luta corporal, conseguiu retirar a faca. Ele ficou ferido sem gravidade. Funcionários da farmácia conseguiram conter o indivíduo até a chegada da Guarda Municipal.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Samu prestaram socorro aos farmacêuticos. O mais grave foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Já o outro farmacêutico foi encaminhado para a UPA com ferimentos na mão.
Joaquim estava muito alterado após a prisão. Ele chutou e danificou uma viatura. De acordo com testemunhas, todo o fato teria acontecido pois Joaquim queria comprar drogas, chegando a tentar um assalto para conseguir dinheiro para as drogas. Ele foi medicado, e após receber alta, foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Na cela, Joaquim atentou contra a própria vida e morreu no local.
Durante a madrugada, a Polícia Científica realizou a perícia na cela. O corpo foi encaminhado para a Seção de Tanatologia Forense da Polícia Científica.