Um influenciador de Minas Gerais é suspeito de causar um incêndio na Serra do Rola Moça, em Nova Lima, Minas Gerais.
Segundo informações da Polícia Civil, o empresário de 29 anos foi flagrado por câmeras soltando fogos de artifício no local, o que teria dado início ao incêndio.
De acordo com a Polícia Civil, o homem tem uma distribuidora de bebidas e também vende celulares nas redes sociais. Ele utiliza explosão de fogos de artifício para vender os produtos. Os fogos seriam um chamariz utilizado para ganhar atenção, like, seguidor.
Uma área de 250 hectares da unidade de conservação foi queimada. “Nós conseguimos visualizar que esse indivíduo chega ao topo e começa a explodir fogos de artifício. Em determinado momento, um desses fogos acaba se dirigindo em direção à mata e inicia-se o incêndio” disse o delegado que investiga o caso.
A Operação para combater o fogo durou dois dias e contou com a participação de mais de cem pessoas. Dois helicópteros e quatro aviões foram contratados para auxiliar. E teve um custo aos cofres públicos que ultrapassa R$ 600 mil.
Ele assumiu o crime e pode pegar de dois a quatro anos de prisão e receber uma multa. O homem, segundo a polícia, conta com passagens por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.