A partir desta quarta-feira (7/2), às 8h30, estarão abertas 4.320 vagas para que a população pratique atividades físicas nos 39 equipamentos da Prefeitura de Curitiba, nas dez regionais administrativas da cidade. Ao todo, Curitiba oferece 36 mil vagas para as atividades gratuitas para a população da capital.
A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai ofertar vagas em 82 modalidades esportivas, como natação, hidroginástica, musculação, esgrima, basquete, judô, tênis, ioga, BMX, corrida, boxe, jiu-jitsu, balé, pilates, triathlon e condicionamento físico.
Quem ainda não está inscrito pode fazer sua inscrição a partir do dia 7 de fevereiro pelo portal Curitiba em Movimento. As aulas começam a partir do dia 15 de fevereiro.
“A prática da atividade física e da atividade esportiva proporciona bem estar social, benefícios à saúde e uma qualidade de vida muito melhor. Por isso a Smelj está esperando que os curitibanos se inscrevam e tenham um ano repleto de saúde e bem estar por meio do esporte”, afirmou o secretário Carlos Pijak Jr.
Esporte gratuito
Com a coordenação da Smelj, a capital do esporte revolucionou a prática de esportes e de atividade física em Curitiba e hoje conta com mais de 32 mil alunos já matriculados em atividades gratuitas, disponibilizadas pela Prefeitura, para crianças, jovens, adultos e idosos.
“Fizemos um esforço muito grande e oferecemos novas vagas para a prática esportiva onde todos os curitibanos podem buscar o condicionamento físico ideal e para que as pessoas de terceira idade possam ter uma qualidade de vida ainda melhor” concluiu o secretário Carlos Pijak Jr.
As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.