Na tarde desta quinta-feira (21), equipes de RONE, prenderam dois irmãos acusados de preparar e vender drogas no bairro Ipê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. As investigações começaram com informações levantadas pela Inteligência do BPRONE, que indicavam intensa movimentação em uma residência utilizada como ponto de preparo e abastecimento de entorpecentes. Após monitoramento, as equipes pediram apoio a viaturas caracterizadas e se aproximaram do local.
Durante a ação, a mãe dos suspeitos autorizou a entrada dos policiais em sua residência, mas nada de ilícito foi encontrado. Na sequência, os militares foram até a casa dos fundos, onde visualizaram, pela porta de vidro, porções de drogas expostas sobre uma mesa. No contato com os ocupantes, os irmãos assumiram que havia entorpecentes na casa e assinaram o termo de consentimento para a busca domiciliar.
Dentro do imóvel, foram encontrados tabletes e porções de cocaína e maconha, parte já fracionada para a venda, além de balanças de precisão. Questionados, os irmãos admitiram que recebiam a droga de outro fornecedor e que parte do preparo era feito em um apartamento no Residencial Vila Verde, na Avenida Guatupê. No local, os policiais encontraram mais entorpecentes prontos para distribuição.
Os dois irmãos foram presos em flagrante e levados à Delegacia de São José dos Pinhais, junto com todo o material apreendido.