Um ladrão de Rolex já conhecido pela prática deste crime, morreu em confronto com um policial de RONE na tarde desta quarta-feira (27) no bairro Batel, em Curitiba.
A situação iniciou na Rua Teixeira Soares, quando um empresário acompanhado de um policial que estava de férias, chegavam em um estacionamento para deixar o veículo. No momento em que eles estacionaram a Land Rover um criminoso que vinha logo atrás anunciou o assalto.
Houve um confronto no local e o criminoso e o empresário foram baleados. O criminoso chegou a correr por cerca de uma quadra mas na Rua Castro Alves houve um novo confronto e ele foi baleado.
Equipes do SIATE foram acionadas mas o criminoso morreu antes da chegada do socorro.
O empresário foi socorrido e atendido pelo médico e encaminhado ao hospital, sem risco de morrer, com um disparo no ombro. O policial não ficou ferido.
O criminoso estava armado com um revólver calibre 38. O Rolex não foi levado.
De acordo com informações repassadas pela polícia, um outro criminoso estava no local dando cobertura em outra moto. Ele conseguiu fugir.
Antes deste assalto na Rua Teixeira Soares, a dupla já havia roubado outro Rolex na região, de uma mulher em um veículo Audi. Na ocasião os bandidos atiraram contra o veículo da vítima. Ela não ficou ferida.
O corpo do criminoso morto foi encaminhado para a Polícia Científica.