Um criminoso extremamente perigoso, líder de facção criminosa, tombou em confronto com a RONE na tarde desta terça-feira (26), em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
Conhecido por Diamante, ele estava com dois mandados de prisão em aberto por roubo agravado e homicídio. Ele já estava sendo procurado há um bom tempo, inclusive o comparsa de Diamante foi preso há pouco tempo com dois fuzis no bairro Cajuru em Curitiba.
As investigações davam conta que Diamante estaria organizando um “salve” contra policiais, porém na tarde desta terça-feira ele foi localizado pelos policiais de RONE em uma residência em Campina Grande do Sul.
Na chegada os policiais foram recebidos pela mulher de Diamante que já recebeu voz de prisão. Em seguida os policiais avistaram Diamante que ao receber voz de abordagem investiu contra a equipe e foi neutralizado em um confronto.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas Diamante não resistiu aos ferimentos.
Diamante e a esposa estavam morando no bairro João Paulo II a menos de um mês. A mulher também estava com mandado de prisão em aberto e foi encaminhada para a delegacia de polícia. Além da pistola que foi encontrada com Diamante, as equipes encontraram drogas fracionadas prontas para a venda na residência que era alugada.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.