Em cinco dias mais de 100 animais marinhos foram encontrados encalhados no litoral do Paraná. Entre as espécies encontradas foram tartarugas, golfinhos, pinguins e nesta quarta-feira (14) foi encontrado um lobo-marinho encalhado na Ilha do Mel.
A recomendação é de que se você encontrar um animal encalhado na praia não deve mexer nele, e acionar o Centro de Estudos do Mar no telefone 0800 64 233 41.
O trabalho de resgate desses animais foi feito pelo Laboratório de Ecologia e Conservação do Centro de Estudos do Mar da UFPR, que está localizado em Pontal do Sul, em Pontal do Paraná.
Somente entre a sexta-feira (09) e terça-feira (13) 150 animais foram resgatados no litoral paranaense. Um fato triste é que a maioria destes animais encalha na praia sem vida, e apenas 10% deles sobrevivem.
Quando encontrados com vida, os animais após serem resgatados pelo Laboratório de Ecologia e Conservação do Centro de Estudos do Mar da UFPR, passam por exames e ficam no Centro de Reabilitação para quando estiverem recuperados serem reintroduzidos na natureza.