Nesta segunda-feira (20) a Polícia Civil informou que a mãe da bebê Ísis desaparecida desde 2 de março, confessou que a menina está morta.
Segundo informações da polícia, a mãe disse que a menina se engasgou com leite e desesperada ela jogou o corpo da criança em um rio.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que ainda está realizando diligências para tentar encontrar o corpo da pequena Ísis e ter mais detalhes do caso.
A bebê nasceu prematura, com microcefalia e usava remédios controlados.
A mãe disse que colocou o corpo da bebê em uma mochila antes de arremessar no rio. Ela está presa desde sexta-feira (17).
Na primeira versão da mãe, ela disse que a criança tinha sumido quando ela saiu para sacar dinheiro. Ela disse que a menina tinha ficado com o avô, o qual a família desconfia que tenha Alzheimer. Ela afirmou que quando voltou a porta estava aberta e a criança havia sumido. Porém a polícia identificou inconsistência nos depoimentos da mulher que mudou os fatos. Em novo depoimento ela disse que a criança estava doente na noite anterior e ela então deu mamadeira e colocou a menina para dormir. No dia seguinte percebeu que a menina estava morta. Com medo ela decidiu jogar o corpo da menina no rio.
O caso foi registrado em Itapira, São Paulo.