Infelizmente as duas vítimas que foram socorridas de helicópteros após um acidente em Campo Largo, não resistiram aos ferimentos na noite deste sábado (20). As vítimas são Karina Aparecida Soares Amâncio, 44 anos e seu filho Eduardo Amâncio Martins, 22 anos.
No veículo estava Eduardo que dirigia um veículo Peugeot, uma jovem de 22 anos que estava de passageiro ao lado de Eduardo, Karina e um menino de 9 anos. Eles seguiam pela descida da Estrada do Itambé em Campo Largo, quando o carro não venceu uma curva fechada e colidiu em uma carreta que subiu a estrada. Após o impacto a carreta saiu da pista e o carro rodou por alguns metros, tendo o motor arrancado na batida e indo parar fora da estrada.
Várias equipes de resgate do Corpo de Bombeiros com apoio das equipes aeromédicas do BPMOA e PRF foram até o local e prestaram socorro aos feridos. Eduardo ficou preso nas ferragens e foi retirado pelos bombeiros. Os helicópteros do BPMOA e PRF aterrissaram próximo ao local do acidente onde a equipe aeromédica deu apoio na tentativa de salvar as vidas.
Após mais de uma hora, Eduardo foi transportado pela equipe do BPMOA até o hospital Cajuru em Curitiba em estado gravíssimo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada deste domingo. Durante o atendimento à Karina, ela sofreu parada cardiorrespiratória e as equipes tentaram estabiliza-la por quase 2 horas sem sucesso. Eles decidiram então realizar o transporte na aeronave ainda realizando as manobras de reanimação até o Hospital Cajuru, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na noite de sábado. A criança e a jovem de 22 anos sofreram ferimentos sem gravidade.
Karina e Eduardo estão sendo velados na Capela do Cemitério Vertical e o enterro está marcado para a manhã desta segunda-feira (22).