A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, nesta quarta-feira (10), em Pato Branco, no sudoeste do estado, mandados de prisão preventiva contra a mãe e o padrasto de uma criança de dois anos que morreu em junho, em Cascavel. O casal passa a responder preso às acusações.
O crime ocorreu no dia 7 de junho, no bairro Periolo. Na ocasião, o Samu foi chamado para socorrer a menina, mas ela já estava sem vida. A mãe alegou que a filha teria sofrido uma queda no banheiro, versão que logo levantou suspeitas diante das múltiplas marcas pelo corpo da criança.
De acordo com o delegado Fabiano Moza, o laudo da Polícia Científica apontou que a causa da morte foi traumatismo torácico e abdominal, além de pancreatite traumática e peritonite aguda. O documento revelou ainda a presença de hematomas de diferentes períodos, necrose em órgãos internos e lesões incompatíveis com acidentes domésticos.
No imóvel, os investigadores encontraram indícios de que a vítima poderia ter sido amarrada, entre eles um material semelhante a fita crepe. As agressões foram classificadas como intencionais.
A mãe é acusada de ser a autora das agressões que levaram à morte da criança, enquanto o padrasto responde por omissão. Ele alegou à polícia que trabalhava o dia todo e não presenciava as situações de violência. Já o pai biológico contou que a filha demonstrava resistência em voltar para a casa da mãe.
No dia da morte, a mulher chegou a ser presa em flagrante, mas foi liberada em audiência de custódia para cumprir medidas cautelares com tornozeleira eletrônica. Agora, com a prisão preventiva decretada, ela e o companheiro foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Com informações de g1