Na madrugada desta terça-feira (11) uma mulher foi presa após o filho de 3 anos ser encontrado desacordado, no apartamento da família, em São Paulo. A morte da criança foi confirmada na chegada ao hospital.
Segundo o boletim de ocorrência, o menino foi encontrado pela tia-avó com a mãe caído no chão da cozinha, na manhã de segunda-feira (10). As informações são de que a mãe teria passado por um surto e foi levada para um hospital psiquiátrico.
O menino chegou a ser levado para a Santa Casa de São Paulo, mas nada pôde ser feito. A tia-avó relatou que deu mamadeira para o menino e que ficou com ele assistindo TV na sala. Algum tempo depois ele foi até a cozinha. Ela disse que ouviu choro do menino mas achou que ele estava pedindo colo para a mãe, cerca de 10 minutos depois ela ouviu barulhos fortes e um barulho de vidro quebrando na cozinha. Ao chegar ao cômodo, a tia-avó já encontrou o menino caído no chão desacordado e coberto por uma toalha de mesa. A mulher perguntou para a mãe do garoto o que aconteceu e ela não respondia. A criança foi levada para o hospital onde foi confirmada a morte.
A tia-avó da criança relatou que a mãe da criança já foi internada quatro vezes. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse por nota que a mãe foi encontrada em estado de choque e encaminhada para um hospital psiquiátrico.
Já por volta de 5h30 desta terça-feira (11) a mãe foi presa depois de prestar depoimento na 1 Delegacia de Defesa da Mulher.