Burger Fest acontece de 1 a 30 de novembro em 11 estados brasileiros simultaneamente
Mais de 30 empreendimentos de Curitiba, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré e também de Londrina confirmaram presença no Burger Fest, o maior roteiro gastronômico de hambúrguer do mundo, que acontece de 1 a 30 de novembro. O festival celebra 10 anos de história e chega a sua 17ª edição reunindo cerca de 500 endereços em 11 estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará – para promover simultaneamente a cultura do hambúrguer de qualidade no formato presencial, delivery e take out. O Burger Fest tem patrocínio do Santander, o banco da gastronomia, e Heinz, marca de Ketchup nº 1 do mundo, e apoio da Getnet, Esfera, Ballantine´s Bourbon Finish e BIMBO QSR.
Em Curitiba e região, confirmaram presença: Bar da Fábrica Bastards, We are Bastards, Buena Onda, O Hamburgay, Jurassic Burger, Villa Bistrô, Velho Joe Rangueria, Cidadão do Mundo, O Barba Hamburgueria, D’Bronx Burger , Wolfs Hamburgueria, Wanke Burger House, Ruano Burger, Gigg’s Pub, Aces High Aviation Rock Bar, Burguer Bar, Chewie Burger, Janela Bar, Tomahawk Burger , Happy Burger, Fábrica Gourmet Hamburgueria, Bento Truck Bbq, Burger Beast, Bulldogs Gastrobar, Chelsea, Pilgrim Kitchen, Hard Rock Cafe Curitiba, Cooldown E-sports n’ Burgers, Big Bear Burguer e Cão Véio. Em Londrina, o Mania de Churrasco Prime Steak & Burger (Catuaí Shopping Londrina) também irá participar do festival.
Os estabelecimentos criaram receitas inéditas para o festival, que serão divulgadas em breve no site www.burgerfest.com.br.
DNA curitibano
O Burger Fest é um festival nacional, mas com uma forte ligação com Curitiba. Isso porque o criador do roteiro, Claudio Baran, é curitibano. Ele possui trajetória de mais de 20 anos no setor gastronômico, é ex-CEO da Le Cordon Bleu Anima, em São Paulo, e foi responsável por iniciar a operação da escola francesa de gastronomia no Brasil. Baran é sócio da KRP Relações Públicas, que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.
Em Curitiba, mais de 100 mil hambúrgueres já foram vendidos nas últimas edições do festival. “O mercado de hamburguerias em Curitiba é um dos mais dinâmicos do país. Com grande crescimento nos últimos anos, a cidade se destaca no cenário nacional com importantes hamburguerias na capital e região metropolitana. Acredito que é um mercado que continuará crescendo, devido ao gosto que os curitibanos desenvolveram pelo hambúrguer de qualidade”, detalha Baran.
O festival já injetou em 10 anos mais de R$ 5 milhões no mercado de hambúrguer nacional, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas.
Tendências do setor
O Burger Fest é responsável também por apontar, todos os anos, as tendências do setor de hamburguerias. “Somos o único festival que consegue reunir mais de 500 hamburguerias, restaurantes e bares em todo o país, cada uma criando uma receita inédita de hambúrguer em seu cardápio. Há 10 anos, fomentamos o mercado e detectamos quais serão as tendências para todo o setor”, explica o idealizador do festival.
Confira três delas:
– Carne suína: hambúrgueres feitos com blends de carne suína estão cada vez mais comuns nas hamburguerias.
– Retorno aos clássicos: versões artesanais dos hambúrgueres clássicos das famosas redes de fast-food estão entre as tendências.
– Picante: sabores picantes também estão em alta, com receitas marcadas por ingredientes como jalapeño, maionese com pimenta, pimenta biquinho, entre outros.
– Coquetelaria: outra vertente forte é a harmonização com drinques da coquetelaria clássica. No passado, o milk shake era a bebida preferida dos apaixonados por hambúrguer, depois as cervejas entraram em cena, e agora os drinques clássicos são os destaques na harmonização com o hambúrguer.
Santander e Gastronomia
O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.
Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações que oferecem possibilidade de consumo ou delivery, permitindo que os amantes da gastronomia possam pedir em casa menus especiais preparados pelos estabelecimentos participantes.
Heinz
Com mais de 150 anos oferecendo alimentos de qualidade, a Heinz está presente em mais de 200 países ao redor do mundo. Além do icônico ketchup – líder de mercado –, seu portfólio inclui outros condimentos, como maionese, mostarda e barbecue, além de molhos de tomate.
Patrocinadora do evento há diversas edições, a marca do ketchup nº1 do mundo firma novamente essa parceria por acreditar que os melhores hambúrgueres devem vir acompanhados dos melhores condimentos do mercado, e que onde tem hambúrguer, tem Heinz. “Heinz é uma marca icônica e presente na memória de quem ama um bom burger, e nossa missão nessa parceria é seguir evidenciando que somos o match perfeito quando se trata de realçar o sabor”, comenta Cecília Alexandre, diretora de marketing da Kraft Heinz.
SERVIÇO:
10 anos de Burger Fest – 17ª edição – 01 a 30 de novembro de 2022
@burgerfestoficial
@santanderbrasil
@heinz_br
@esferacomvc
@getnetbrasil
@ballantinesbr
@bq_brasil
Mais informações: burgerfest.com.br