Uma menininha de apenas 2 anos de idade chegou ao Hospital Municipal de Contagem, desacordada. As informações são de que ela foi espancada até ficar desacordada. O principal suspeito do espancamento foi o padrasto. O caso foi registrado em Betim, Minas Gerais.
No dia que chegou no hospital, dia 26 de abril, a criança estava com diversas lesões pelo corpo e estava desacordada. Ela precisou ser reanimada e intubada. A menina foi levada para o hospital por vizinhos, após ser encontrada pela babá já deitada em um colchão no chão do quarto. A babá viu que a menina estava desacordada e pediu socorro para uma vizinha.
Após cinco dias foragido da polícia, na sexta-feira (30), o padrasto da criança foi preso por tentativa de homicídio. Apesar de negar o crime, ele permanece detido e foi encaminhado a um presídio da cidade. A polícia acredita que o padrasto tinha muito ciúmes da relação da mãe com as filhas, o que teria motivado o crime.
A delegada que investiga o caso relatou que no dia anterior ao crime, a menina já tinha amanhecido com marcas de agressões e com tufos de cabelo faltando. Apesar de testemunhas orientarem a mãe da menina a levar a criança a um hospital, ela não levou. A polícia investigará a mãe e se confirmado ela poderá responder por negligência e omissão.
Segundo informações do avô da criança, neste domingo (02), a menina saiu da UTI e foi levada para um quarto. A avó está acompanhando a criança durante a internação. O pai da menina relatou que após ela se recuperar, ele levará a filha para morar com ele e os avós em Goiás, longe do padrasto.